A base do Cotia FC se deu bem neste final de semana. Os times Sub-13 e 11 venceram e melhoraram a posição na tabela de classificação do Campeonato Paulista. Veja o relato de Rodrigo Jordão:
Sub-11
Neste domingo a equipe do sub-11 jogou uma das suas mais importantes partidas contra o C.A. Assisense. Nesse jogo somente a vitória interessava, pois qualquer outro resultado dificultaria muito a trajetória na segunda fase.
O grande destaque da partida foi a volta do atacante Cesar que estava em tratamento médico há quase um mês. Durante toda a semana o técnico Leandro Rubio testou diversas formações nos treinamentos e no ultimo treino da semana, fechou a equipe que foi a campo no domingo.
Com uma boa consistência, o time do Cotia envolveu o Assisense em seu jogo e não demorou muito para o primeiro gol da equipe cotiana sair. Em uma falta sofrida na entrada da área, o jogador Leonardo Pitbull cobrou com perfeição para abrir o placar para o Cotia, 1 a 0.
Após o gol, a equipe mantinha a mesma determinação em liquidar a partida, e em uma investida pela direita, a bola foi para escanteio e o jogador Vinicius Pequiá cobrou na medida para o atacante César cabecear para o fundo das redes, Cotia 2 a 0.
O time do Assisense só conseguia parar a equipe de Cotia com faltas, e em mais uma dessas, agora pela lateral esquerda, novamente o jogador Leonardo Pitbull fez um golaço, batendo de longa distância e encobrindo o goleiro que esperava a bola na primeira trave, Cotia 3 a 0.
O time queria mais, o atacante Vinicius Pequiá arrancou com a bola passando por dois zagueiros e ao sair cara a cara com o goleiro bateu no cantinho, a bola carimbou a trave e no rebote o atacante Cesar arrematou. Cotia 4 a 0.
Aí foi só fechar a conta com um gol de cabeça feito pelo lateral Mateus Costa, em cobrança realizada pelo meia Leonardo Barreiros. Placas final, Cotia FC 5 x 0 Assisense.
O técnico Leandro Rubio destacou a garra de sua equipe e espera manter o mesmo ritmo para os próximos jogos: “A volta do César deu mais volume ao nosso ataque e a responsabilidade de marcar gols foi dividida. Com um bom trabalho em conjunto, conseguimos construir mais uma boa vitória”.
Os treinos continuam fortes nessa semana.
A equipe jogou assim:
Rodrigo (Cássio), Matheus Costa (Gustavo Lorann), Luiz Eduardo, Luca Caio, Felipe (Roger), Leonardo Pitbull, Vittor (Denner), Leonardo Barreiros (Allan), Lucas Sena, Vinicius Pequiá e Cesar.
Sub-13 avança na classificação
Em uma situação ‘um pouco melhor’ a equipe foi a campo sabendo da responsabilidade de fazer três pontos para manter tranquilidade na segunda fase.
O técnico Rodrigo Jordão veio com uma novidade em campo, a entrada do zagueiro Ivan Domingues no lugar do lateral Pedro Rivellino. Com isso, o zagueiro Thiago Dias passou a primeiro volante. A equipe começou o jogo impondo uma forte marcação e encurralando o São José em seu campo de defesa. Diversas jogadas iam sendo criadas mas sem precisão de finalização, em algumas faltou um passe para o companheiro melhor colocado, em outra uma precisão maior na conclusão da finalização a gol.
Mas isso foi logo superado em uma cobrança de falta sofrida antes da intermediária pelo jogador Lyncoln. Ele mesmo bateu a falta, surpreendendo o goleiro e mandando por cobertura, um golaço. Cotia FC 1 a 0, placar do primeiro tempo.
No intervalo o técnico Rodrigo Jordão fez duas alterações. Segundo ele, não gostou da postura da equipe com a nova formação. Voltou a campo com o lateral Pedro Rivellino e o atacante Yago Amaral. A mudança surtiu bom efeito e logo nos primeiros minutos de jogo o atacante Yago que acabara de entrar, marcou um belo gol, batendo de fora da área rasteira no contra pé do goleiro do São José. Cotia FC 2 a 0.
Daí para frente o que se viu foram muitas chances desperdiçadas, mas um time muito forte na marcação e que dava poucas chances do adversário levar perigo a sua meta. Final de partida e o placar continuou o mesmo, Cotia FC 2 x 0 São José.
O técnico Rodrigo Jordão comentou: “Sabíamos que uma vitória hoje seria fundamental e graças a Deus conseguimos construir isso. Todos os jogadores estão comprometidos com o trabalho e tem plena consciência da sua responsabilidade perante a equipe”.
Outro fator determinante para o bom desempenho da equipe foi a mudança no local de treino nas últimas semanas, passando do Atalaia (que estava em manutenção) para o Estádio Euclides de Almeida. Ambos os técnicos (Leandro Rubio e Rodrigo Jordão) ressaltam o importante apoio que a diretoria do Cotia FC e a Secretaria de Esportes vem dando às equipes sub-11 e 13.“Com essa vinda para cá (estádio) foi possível aprimorar muito mais a qualidade da equipe. Foi notório o aproveitamento e esperamos manter os treinos aqui. Agora é sentar com os diretores e conversar sobre”. Comentou o técnico Rodrigo Jordão.
O sub-13 jogou assim: Magrão, Luiz (Bruno Libarino), Patrick, Ivan Domingues (Pedro Rivellino), Andrey, Wérick, Thiago Dias, Douglas (Giancarlo), Lyncoln, Lucas Dias e Guilherme Serrano (Yago Castro).
Sub-20 classificado (Por Beto Kodiak)
O time Sub-20 vive situação curiosa. Classificou-se em 2º lugar para a próxima fase e empatou em 0 a 0 com o Barcelona Capela na última sexta-feira.
O TJD – Tribunal de Justiça Desportiva julgou ontem a escalação irregular do jogador Alê. O time perdeu seis pontos na classificação.
A partida contra o ECO não foi realizada por falta de médico. O Cotia ganhou por WO os três pontos. Independente da matemática, a vaga está garantida.
Fonte: Cotia Todo Dia