Clube de Boxe de Cotia comemora um ano da reabertura

O Clube de Boxe de Cotia comemorou na sexta-feira, 10, seu primeiro aniversário de reabertura, com a presença de boxeadores, personalidades da cidade e da família do grande idealizador do clube, o saudoso pugilista Santista.

O clube neste um ano conseguiu recrutar grande número de novos e antigos praticantes de boxe. Jovens, mulheres e adultos praticam o esporte, seja apenas para manter o bom condicionamento físico ou para competir em torneios pela região.



Antes da reinauguração, o clube ficou mais de um ano fechado, por falta de estrutura e apoio da prefeitura. Com a morte de Santista, o filho dele, Ricardo Pardal, batalhou para que o clube fosse reaberto. Teve o apoio de muitos comerciantes da cidade e da prefeitura. Fez um abaixo assinado para coletar assinaturas, como forma de sensibilizar o prefeito Carlão Camargo para que ajudasse a reabrir o clube. O sonho da volta do clube se concretizou no final de 2009 e a reabertura oficial se deu em janeiro deste ano.

Ricardo Pardal organizou o evento para sacramentar a evolução do boxe cotiano, que vem evoluindo e promete surpreender em 2011. 80 atletas estão atualmente no clube, entre homens e mulheres.

Fonte: Cotia Todo Dia





Deixe seu comentário