A Câmara Municipal de Encontra Cotia aprovou nesta manhã em sessão extraordinária, projeto de lei liberando a realização de concurso público para contratação de médicos e outros profissionais de saúde. No total serão 1041 funcionários que substituirão aqueles contratados pelos institutos Vida e Acqua.
Além de 60 médicos, estão na lista de contratações enfermeiros (50) técnicos em enfermagem, recepcionistas, farmacêutico, terapeutas ocupacionais, biólogos, fonoaudiólogos, técnico de gessos e radiologia entre outros.
A realização do concurso público para contratação de funcionários já vinha sendo prevista desde o início deste ano pelo ex secretário Toninho Melo e antes de enviar o projeto para a Câmara a secretaria teve que fazer readequação dos salários, um tanto defasado para a realidade.
O secretário Moises Cabrera ressalta que a substituição dos funcionários dos institutos que hoje custam R$ 3,2 milhões mensais para os cofres públicos, será feita aos poucos, na medida em que os aprovados no concurso sejam chamados. Com a contratação direta, Moisezinho diz que também vai diminuir os custos com os institutos. Atualmente os dois institutos são responsáveis por cerca de 700 funcionários. Os contratados diretos pela saúde somam aproximadamente 1,2 mil.
Segundo Moisezinho o edital deve ser publicado nos próximos dias e a realização das provas até no máximo meados de fevereiro.
Fonte: Cotia Todo Dia