A Polícia Civil estourou na manhã desta segunda-feira um dos principais locais de desmanches de automóveis na região metropolitana de São Paulo. O galpão encontrado na estrada dos Edificadores, no bairro Chácara Ondas Verdes, área industrial de guia Cotia, tinha uma sala com tratamento acústico, na qual os criminosos desmontavam os veículos sem fazer barulho e levantar suspeitas junto aos vizinhos. Duas pessoas foram presas na ação.
A ação é resultado de uma investigação realizada por integrantes da 3ª Delegacia de Repressão a Desmanches Ilegais (Divecar) do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic). No local, foram encontrados carros, caminhões e um grande estoque de peças.
Segundo o delegado Marcelo Bianchi, responsável pela investigação, os carros eram roubados e furtados na cidade de São Paulo e depois levados para o galpão. “Apesar de ter indústrias nas proximidades, os responsáveis preferiram ter um tratamento acústico no local. Não queriam chamar a atenção”, disse o delegado.
Fonte: Cotia Todo Dia