Cotia: Moradores da Vila Clara são ameaçados de despejo

Cerca de 400 famílias podem perder suas casas caso a Justiça cumpra o pedido de reintegração de posse e despejo em uma área ocupada na Vila Clara, próximo à Estrada da Roselândia.

O local começou a ser ocupado há mais de 20 anos, mas só em 2009 os donos do terreno entraram com pedido de reintegração de posse. Hoje, residem no local mais de duas mil pessoas, que no final do mês passado foram citadas por um oficial de justiça da reintegração de posse.

A partir deste momento aumentou o drama das famílias, correr contra o relógio para encontrar uma solução. “Nós construímos nossas vidas na Vila Clara, é nosso direito ficar”, diz Lidiana Pizon, uma das líderes do movimento. “Queremos encontrar uma saída negociada, mas se for preciso vamos unir todas as nossas forças, inclusive para a Raposo”, anuncia outra moradora.



O bairro é formado na maior parte por uma área particular, o outro pedaço é terreno da Prefeitura de Cotia. Agora, o proprietário da região onde mora a maioria das famílias pediu a devolução do terreno e a demolição dos imóveis.

Os moradores tem se reunido com frequência. No último domingo realizaram uma assembleia e decidiram ir até a Câmara Municipal em busca de apoio dos vereadores.  Em uma dessas reuniões, o único vereador que compareceu foi o petista Toninho Kalunga.

Fonte: Cotia Todo Dia





Deixe seu comentário