Os constantes congestionamentos da marginal da Raposo Tavares, próximo a cidade Cotia, na pista sentido interior, está tirando a paciência de quem trafega pela via.
Nos horários de pico, a fila de carros chega a ter mais de um quilômetro e vai do hipermercado Atacadão até a escola Pedro Casemiro Leite.
O motivo? Excesso de carros, o cruzamento com a Estrada da Roselândia e a faixa de pedestres do Atacadão.
Os motoristas reclamam. O tempo que se leva para cruzar este pequeno trecho chega a passar dos dez minutos. Na semana passada nossa reportagem fez esse trecho por volta das 17h30 e levamos 11 minutos da Discovel até cruzarmos o acesso que liga Cotia a Itapevi.
Moradora do Jardim Cotia, Ivone precisa usar a marginal nesse horário, para buscar a filha na escola e reclama: “Levo quase dez minutos para passar por esse trecho. Antes eu cortava pela Rua Beija Flor, mas agora que está interditada, tenho que pegar a marginal. E o pior ainda são os perueiros que atravessam na nossa frente e ficam parados na pista para pegar passageiros”, desabafa a moradora.
O publicitário César reclama da falta de planejamento e atitudes por parte do DER. Segundo ele, é um absurdo a forma como foi construída essa marginal e o acesso à Itapevi: “Eles tinham que dar um jeito nesse cruzamento e na faixa de pedestres, sei lá, colocar passarela e outra alça de acesso para os carros que vão pra Roselândia. Eu tenho que fazer o retorno em frente ao mercadão para poder ir para minha casa e levo todo esse tempo. Às vezes prefiro pegar a pista expressa e fazer o retorno lá no viaduto que entra para Cotia”, disse o rapaz.
Fonte: Cotia Todo Dia