Agora que já sabemos quem foram as escolas de samba campeãs do Carnaval de São Paulo e Rio de Janeiro e depois de acompanharmos a falta de organização e verdadeira baderna provocada na apuração dos votos em São Paulo, vamos nos ater ao Carnaval da cidade de Cotia, sim aqui também teve desfile de escolas de samba, festa na praça e bagunça, falta de organização e polêmica,muita polêmica.
Cotia já teve, em tempos remotos, a tradição dos bailes, desfiles e blocos de rua no Carnaval, como mostrou a coluna “Das Antigas” publicada por Beto Kodiak, aqui no cotiatododia. Agora, as comemorações estão focadas em eventos promovidos por escolas de samba, sendo a Blocica – Império de Caucaia do Alto a mais antiga, que completou 25 anos.
O que deveria ter sido uma grande festa para os integrantes da escola e também para a população de Cotia, sobretudo de Caucaia do Alto acabou se tornando o que alguns chamariam de “um samba de uma nota só” e foi parar na rede mundial.
A polêmica começou na noite de segunda-feira quando a apresentação da Blocica ficou prejudicada devido a falta de caminhão de som no evento. Os dirigentes da escola de samba não gostaram nada disso e aproveitaram a presença do Secretário de Cultura Sergio Folha para mandar o recado. Disseram que estavam insatisfeitos com atenção dada pela Prefeitura ao evento que só disponibilizou recursos na véspera da festa. Vale ressaltar que o caminhão de som disponibilizado pela prefeitura já havia quebrado na noite de sábado, na festa que ocorreria no recinto de eventos em frente a Prefeitura.
Fonte: Cotia Todo Dia