Espaço Morador – Caminhões destroem estradas e causam transtornos aos moradores do Colinas de São Fernando

A moradora da cidade de Cotia, Marcia, nos enviou seu relato sobre os problemas enfrentados por quem reside no bairro Colinas de São Fernando devido ao elevado número de caminhões trafegando pelas vias da região. De acordo com o depoimento, 140 caminhões percorreram a estradas das Pitas e estrada das Piteiras em um dia.

Participe você também do Espaço Morador enviando seu texto para noticias@encontra.com.br.

Desde setembro de 2012  solicitamos  ajuda, consideração e respeito da Administração Publica, com os moradores do Bairro Colinas de São Fernando. NENHUM RESULTADO. Mas o nosso IPTU esse sim teve mudanças, um aumento em torno de mais de 60%.

As Estradas das Pitas e das Piteiras estão com um tráfego de caminhões pesados tão alto que há duas semanas ficamos contando e paramos quando o número alcançou 140 CAMINHÕES CAÇAMBAS. Como é que estradas tão mal conservadas, de vias estreitas e sem espaço para pedestre, podem suportar algo assim? Pois bem, elas não suportam. Os caminhões já arrancaram tanta terra dos barrancos que com os ventos da ultima sexta-feira (1º), quatro postes caíram e bloquearam a estrada até o domingo, quando a Eletropaulo conseguiu equipes para recolocá-los. Isso nos deixou por mais de 6 horas sem energia elétrica e sem telefone. Quando esses caminhões sobem ou descem a estrada todos juntos, bloqueiam a entrada de nossas casas; quando encontram carros pequenos na estrada nos fazem descer/subir de ré para dar passagem para eles e quando nos recusamos nos ameaçam (há duas semanas isso aconteceu comigo e o motorista disse que iria descer do caminhão e me ensinar a ser obediente).



Estradas das Pitas e das Piteiras em péssimas condições, a Rua Carlos Antonio Pereira de Castro (logo após o Condomínio Granja Caiapiá) está com buracos enormes, a tubulação do córrego ao lado da Estrada de Itapevi/Roselandia com a  Estradas das Pitas está exposta (a terra já saiu toda), caminhões pesados transitando em comboios e ameaçando a vida dos moradores,  impedindo nosso direito de ir e vir. Essas são as nossas condições hoje.

Nós moradores estamos encurralados e ninguém faz nada por nós. SÓ COBRAM O PAGAMENTO DOS IMPOSTOS.

Até quando, Sr. Prefeito e Sr. Secretário de Obras, que nós moradores do Bairro Colinas de São Fernando vamos ter que passar por essa humilhação? Até quando vocês vão ser omissos? Esperam que alguém morra para tomar uma atitude? Ter acesso digno a nossas residências É NOSSO DIREITO DE CIDADÃO. EXIGIMOS PROVIDENCIAS URGENTES, ANTES QUE O PIOR ACONTEÇA.

Marcia – Moradora do Bairro Colinas de São Fernando





Deixe seu comentário