Estado cobra 1,5 mil IPVAs atrasados em Cotia

Um total de 1,5 mil proprietários de veículos emplacados em Cotia está recebendo, desde a última quinta-feira, notificações da Secretaria Estadual da Fazenda sobre débitos de IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores).

As dívidas são referentes aos veículos de placas final 4 e aos exercícios de 2007 a 2012 do tributo e fazem parte de um lote de 310.681 veículos com pendências, nesse mesmo final de placa, em todo o Estado.

As cobranças integram ainda um calendário da secretaria que começou em maio, com notificações enviadas a proprietários de veículos com placas de final 9 e 0, e também aconteceu em junho e julho, para placas de final 1, 2 e 3. Em setembro, será a vez de cobrança para quem tem pendências com veículos de placas de final 5 e 6. Já em outubro, de final 7. E, em novembro, de final 8.



Junto com a notificação, o proprietário recebe comunicado de lançamento de débitos, já com as multas inclusas e as orientações para pagamento. O prazo para quitação ou apresentação de defesa é de 30 dias. Depois disso, se a situação não for regularizada, o proprietário terá seu nome inscrito na dívida ativa do Estado de São Paulo, o que leva à cobrança judicial, além de um aumento na multa de 20% para 100%.

O lote de cobranças de agosto inclui 429.083 débitos (cada veículo pode ter débito em mais de um exercício) que totalizam R$ 333.018.075,31. O valor médio da dívida por veículo é de R$1.071,90, incluindo multa moratória e juros.

Fonte: Cotia Todo Dia





Deixe seu comentário