Moradores do Jardim do Engenho, na cidade de Cotia, preocupados e amendrontados com a Rua dos Impalas as escuras há mais de 5 anos, decidem usar o espaço dos leitores em busca de solução e reclamam do jogo de empurra entre Prefeitura e AES Eletropaulo para uma simples reposição de uma lâmpada. Abaixo, o desabafo de uma moradora que pede para não ser identificada.
“Moro no Jardim do Engenho há 2 anos. Minha casa fica em uma rua sem saída (Rua dos Impalas) e desde que me deparei que esta rua é um “breu” venho pedindo a luz de um poste que foi instalado no local há mais de 05 anos.
Meus vizinhos que moram no local há mais tempo, informam que já desistiram de fazer esta solicitação à Prefeitura, pois todas as vezes que pediram a Prefeitura afirma que a responsabilidade é da Eletropaulo.
Fiz vários contatos com a Eletropaulo e informam que para instalação da luz no poste a Prefeitura deve fazer a compra da lâmpada e demais.
Estive na Prefeitura e a informação é que a compra foi aprovada e em breve a luz será instalada.
Foram abertos vários protocolos na Prefeitura e este “em breve” nunca chega.
Em julho de 2011 me deparei com o funcionário da Eletropaulo instalando as luzes para dois postes na Rua dos Esquilos, mas a luz da Rua dos Impalas, que tanto solicitamos está esquecida.
A falta de iluminação está causando extrema falta de segurança.
Algumas casas foram assaltadas e o local virou abandono de veículos furtados, e de fuga de bandidos – existe um terreno baldio que dá passagem para a Rua dos Esquilos.
Alguns vizinhos fazem um improviso em suas casas, deixando as luzes de corredores e garagens acesas durante a noite para inibir os meliantes, sem contar a preocupação de pais que tem filhos que estudam a noite….
A foto mostra a realidade, e peço encarecidamente e em nome de todos os moradores da Rua dos Impalas a iluminação devida para esta rua.
Estou recorrendo aos jornais de bairros pois não aguentamos mais o jogo de empurra, e acredito que a solicitação de iluminação pública não é nenhum sacrifício, lembrando que o Jardim do Engenho também faz parte de Cotia, mas infelizmente é um bairro abandonado pelos nossos governantes!!!
Desde já agradeço o trabalho de todos em divulgar as dificuldades de nossos bairros.”
Fonte: Cotia Todo Dia