“Operação Lobo” leva 100 para cadeia e estoura um desmanche em Cotia

Cem pessoas foram parar na cadeia durante a “Operação Lobo” realizada pela Delegacia Seccional de Carapicuíba nos oito municípios de cobertura – Carapicuíba, Barueri, Jandira, Itapevi, Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Cotia, Vargem Grande Paulista.

A ação, que contou com a participação de mais de 186 policiais, foi coordenada pelos delegados Albano David Fernandes (Seccional de Carapicuíba) e Marcos Antônio Bernardes (Assistente da Seccional).

Durante aproximadamente 8 horas foram realizados diversos bloqueios em pontos estratégicos. Como resultado, a polícia abordou 2.334 pessoas, sendo que deste total 100 foram presas. Dentre elas 26 eram procuradas pela Justiça, 63 tinham mandados de prisão preventiva e temporária e 11 foram detidas em flagrante.

Na ação, os policiais também verificaram a documentação de diversos veículos, sendo que 152 foram apreendidos. “Desse total grande maioria são motos. As motos são veículos rápidos e, por isso, são bastante utilizadas na prática de crime. Precisamos deixar claro que nem todas as motos que são apreendidas foram utilizadas em crimes. A fiscalização ajuda a coibir o uso deste tipo de veículo na prática de delitos”, explicou o delegado assistente da Seccional Marcos Antônio Bernardes.



Ainda durante a operação, os policiais apreenderam 27 máquinas caça-níqueis, duas armas com numeração raspada e duas facas. Também foram apreendidos 43.537 objetos de origem duvidosa ou pirateados, além de diversas porções de maconha e cocaína. Antes de finalizar a ação, investigadores da Delegacia de Meio Ambiente de Carapicuíba estouraram um desmanche, na cidade Vargem Grande Paulista.

Bernardes explicou que a operação teve por finalidade o combate às mais diversas modalidades de crimes dentro da área da Seccional. Por isso as viaturas foram deslocadas para todos os pontos considerados estratégicos.”Este trabalho vai continuar e deve ser intensificado. Nosso objeto é realizar uma ação como essa mensalmente”, disse o delegado Marcos Antônio Bernardes.

Fonte: WebDiário





Deixe seu comentário