PM resgata pai, filho e genro perdidos na mata em Cotia ‎

Um homem, seu filho e um genro passaram duas noites perdidos numa reserva florestal, em guia da cidade Cotia, na Grande São Paulo, até serem resgatados, por volta das 11 horas de ontem, sexta-feira (9), por equipes especializadas da Polícia Militar. Os três tinham saído de casa para “catar jaboticaba” na mata e se perderam. Um homem de 49 anos, seu filho de 21 e o genro de 23 saíram na tarde de quarta-feira (7) e avisaram os familiares que iam “catar jaboticaba” e voltariam “logo”.



Mas o trio acabou se perdendo nas trilhas da reserva florestal do Morro Grande, que tem 10.660 hectares de mata atlântica e mananciais do sistema Baixo Cotia. A mata também é refúgio para várias espécies da fauna, incluindo jaguatiricas e onças pardas. Os familiares avisaram o Corpo de Bombeiros de Cotia, que teve o apoio de um helicóptero Águia da Polícia Militar. Na quinta-feira (8), chegou uma equipe do Comando de Operações Especiais (COE), chefiada pelo capitão Iron Sergio.

O capitão dividiu seus 25 homens em várias equipes e, com ajuda de um GPS, rastreou uma área de 10 quilômetros quadrados. Eles acamparam na mata e recomeçaram as buscas logo no início da madrugada. Uma das equipes acabou localizando os três homens, que estavam bastante debilitados e com marcas de picadas.

Fonte: JC Rio Claro





Deixe seu comentário