Uma classe da Escola Municipal Francisco Nunes de Oliveira, na Vila Mont Serrat, na cidade Cotia, está sem professora desde junho e os alunos do 1º ano B estão tendo aula com uma coordenadora, segundo reclamações de pais das crianças.
O pai de um dos alunos comenta: ”Está sem professora desde junho e a diretora admitiu que as crianças não vão ter professora esse ano e que terão que se virar com a coordenadora que tá, segundo ela, quebrando o galho, mas sempre não tem aula. Aconteceu em algumas semanas que teve um dia só de aula por que a coordenadora tem cursos extracurriculares para fazer”, disse o pai.
Uma mãe reclama que no momento em que a filha está na escola, ela aproveita para trabalhar vendendo cosméticos para aumentar a renda da família: “Só que quando não tem aula, minha filha tem que voltar para casa e não tenho com quem deixar para sair trabalhar. Já perdi dias de serviço”, disse a mãe.
Outra mãe reclama do nível de ensino: “A educação no Brasil já é uma porcaria e ainda meu filho tem que ter aula com coordenadora, que não tem o mesmo preparo que uma professora? Fica difícil, a cada dia vejo que ele não evolui quase nada. O filho de uma amiga quase não sabe ler e escrever”.
A preocupação maior dos pais que nos procuraram, é em relação ao ensino e o tempo perdido. “Quando meu filho chegar no 2º ano não vai estar no mesmo nível dos outros, é triste ver essa situação”, reclama a mãe.
A Secretaria de Educação foi procurada através da assessoria de imprensa na sexta-feira, mas até a publicação da matéria não se manifestou em relação ao caso.
Fonte: Cotia Todo Dia