Por falta de professora, alunos ficam sem aula vários dias em Cotia

Uma classe da Escola Municipal Francisco Nunes de Oliveira, na Vila Mont Serrat, na cidade Cotia, está sem professora desde junho e os alunos do 1º ano B estão tendo aula com uma coordenadora, segundo reclamações de pais das crianças.

O pai de um dos alunos comenta: ”Está sem professora desde junho e a diretora admitiu que as crianças não vão ter professora esse ano e que terão que se virar com a coordenadora que tá, segundo ela, quebrando o galho, mas sempre não tem aula. Aconteceu em algumas semanas que teve um dia só de aula por que a coordenadora tem cursos extracurriculares para fazer”, disse o pai.

Uma mãe reclama que no momento em que a filha está na escola, ela aproveita para trabalhar vendendo cosméticos para aumentar a renda da família: “Só que quando não tem aula, minha filha tem que voltar para casa e não tenho com quem deixar para sair trabalhar. Já perdi dias de serviço”, disse a mãe.



Outra mãe reclama do nível de ensino: “A educação no Brasil já é uma porcaria e ainda meu filho tem que ter aula com coordenadora, que não tem o mesmo preparo que uma professora? Fica difícil, a cada dia vejo que ele não evolui quase nada. O filho de uma amiga quase não sabe ler e escrever”.

A preocupação maior dos pais que nos procuraram, é em relação ao ensino e o tempo perdido. “Quando meu filho chegar no 2º ano não vai estar no mesmo nível dos outros, é triste ver essa situação”, reclama a mãe.

A Secretaria de Educação foi procurada através da assessoria de imprensa na sexta-feira, mas até a publicação da matéria não se manifestou em relação ao caso.

Fonte: Cotia Todo Dia





Deixe seu comentário