Prefeitura de Cotia rompe contrato com o Instituto Vida

A Prefeitura de Cotia rompeu o contrato com o Instituto Vida, empresa terceirizada que opera alguns serviços da rede municipal de saúde. Segundo informações, o acordo foi amigável.

Há meses que as duas partes estavam em um ‘imbróglio’ envolvendo falta de pagamento de funcionários, que ocasionou a paralisação de enfermeiros e médicos que fazem parte do Vida.

Em agosto, os funcionários ficaram mais de um mês sem os salários. De um lado, o Vida acusava a Prefeitura de não fazer o repasse do dinheiro. A Prefeitura se defendeu, alegando que o dinheiro foi depositado na conta do Vida,que depois disse que recebeu o repasse, mas que o banco confiscou o valor para pagamento de dívidas antigas que ele tinha com a instituição bancária.



Funcionários do Vida disseram na época que não tinham mais dinheiro nem para comprar comida. A situação ficou insustentável e reuniões foram realizadas entre as partes para solucionar o caso. Os salários foram pagos, mas nos meses seguintes novos atrasos ocorreram.

O boato de que a Prefeitura iria romper a parceria com o Vida começou a circular e na semana passada houve o acordo.

Na tarde desta segunda-feira o departamento jurídico da Prefeitura de Cotia soltará uma nota oficial sobre o caso.

Informações da assessoria de imprensa da Prefeitura dão conta de que os salários do Vida e do Acqua (outra empresa terceirizada que presta serviços à saúde) foram pagos na quinta-feira.

Fonte: Cotia Todo Dia 





Deixe seu comentário