Quarenta e duas peruas escolares que circulam por Cotia estão operando clandestinamente. Esse é o número apresentado pela Secretaria de Transportes e Trânsito (SETTRANS). O prazo para regularização do transporte escolar de Cotia foi encerrado dia 25 de fevereiro.
Foram renovados 95 veículos, e 42 se encontram em situação pendente, ou seja, os permissionários que não protocolaram os documentos até o prazo serão considerados clandestinos e sujeitos à fiscalização e até mesmo apreensão do veículo.
A renovação de alvarás do transporte coletivo deverá acontecer no período de 15 a 30 de abril, logo após o encerramento da renovação dos taxistas. Vale ressaltar que no transporte coletivo não existe a modalidade locação de alvarás.
Os motoristas surpreendidos nesta situação serão recolhidos, podendo sofrer as penalidades previstas em Lei (inclusive pagamento de multa de 190 UFESPS, que hoje está 17,45 cada, ou seja, R$ 3.315,50).
Renovação de alvarás de taxistas
A SETTRANS está renovando os alvarás para os taxistas de Cotia. O prazo para regularização se encerra no dia 10 de abril.
As exigências para o serviço seguem a legislação em vigor. A partir deste ano, a novidade é a obrigatoriedade de apresentação do laudo técnico de inspeção veicular, realizado por empresa especializada e cadastrada pelo Denatran e Inmetro.
Toda documentação deverá ser entregue no Demutran. Informações, pelo telefone: 4614.0666 (setor de alvarás).