Usar celular em bancos de Cotia está proibido

A exemplo de outras cidades, a Câmara Municipal de Cotia aprovou, por 10 votos, na última terça-feira (1) projeto de lei do vereador Beto Rodovalho (PMN) que proíbe o uso de telefones celulares dentro das agências bancárias da cidade.

A idéia é impedir a ação de assaltantes e as famosas “saidinhas de bancos”, que muitas vezes são facilitadas pelo uso do celular. De dentro do banco, o bandido se comunica com outro do lado de fora para informar sobre as pessoas que saem com grandes quantias em dinheiro e aplicar o golpe.



Este é terceiro projeto envolvendo bancos aprovado pela Câmara de Vereadores de Cotia. A primeira, aprovada em 2005, diz que o cliente pode ficar no máximo 15 minutos na fila do caixa em dias normais e no máximo 30 em vésperas ou pós feriados prolongados. Apenas duas agências de Cotia cumprem a lei, o Itaú e o Bradesco da Granja Viana. A segunda obriga a instalação de banheiros em todas a agências para uso dos clientes, que também não é cumprida pelas agências, e nem tampouco fiscalizada.

Fonte: Cotia Todo Dia





Deixe seu comentário